Um dia com o CEO

Um dia com o CEO

16 / Junho / 2022

Pelo segundo ano consecutivo o CEO da Laureate Brasil, José Roberto Loureiro, integra o grupo exclusivo de oito líderes de grandes empresas que participam do projeto CEO x 1 DIA, organizado pela Odgers Berndtson, uma das líderes mundiais em Recrutamento e Seleção de Executivos, em parceria com o Jornal O Estado de São Paulo e  a PDA International e a Machado Meyer Advogados. O programa tem abrangência nacional e é voltado para selecionar estudantes de graduação do penúltimo e último anos de ensino, para passar um dia com alguns dos principais CEOs do país. O programa está em sua 2ª edição e se mostrou de grande sucesso em 2015, com mais de 800 alunos inscritos e com a participação de 8 grandes empresas. A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) integra a  rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, no país.

Quais as vantagens do programa para os estudantes?

O programa CEOx1dia dá aos estudantes a oportunidade de levar o aprendizado em classe e aplicá-lo a uma situação do mundo real e equipá-los com as ferramentas e habilidades para começar a construir suas carreiras. Benefícios para os estudantes:

Participar do processo de recrutamento dá experiência e habilidades valiosas para os estudantes em suas futuras buscas de emprego. Os candidatos finalistas terão acesso a um relatório de Assessment provido pela PDA International, que irá fornecer feedback sobre os aspectos de suas habilidades de liderança, como a construção de relacionamento, definição de metas e pensamento estratégico, o que irá ajudá-los na escolha de uma carreira.

Semi-finalistas terão oportunidade de serem entrevistados pessoalmente pelos sócios da Odgers Berndtson do Brasil, aproveitando para fazer conexões com uma das empresas líderes no campo de busca de executivos.

Os estudantes selecionados vão aproveitar um dia inteiro de sombreamento com um CEO, aprendendo sobre sua abordagem de liderança, carreira e responsabilidades.

Ser selecionado ou ser finalista deste programa irá gerar uma excelente marca nos currículos dos estudantes e muita exposição de mídia, além de contato com CEOs de grandes empresas.

CEOx1dia – O evento

Cada um dos estudantes selecionados irá passar um dia inteiro como sombra de um CEO, durante o mês de Novembro2016  , aprendendo sobre seu histórico, carreira, e como eles criam valor em suas organizações. Será uma oportunidade de acompanhar como funciona o dia de trabalho de um grande executivo de uma seleta empresa, in loco. Solicitamos que este dia seja o mais diverso possível em relação às atividades, mas que também possa ser o mais legítimo possível de um dia de trabalho normal, para dar ao estudante a real dimensão do escopo de um CEO.

O Estadão irá cobrir parte deste dia, gerando uma matéria exclusiva no caderno Carreiras & Empregos de Domingo, sendo que em cada Domingo haverá a covertura de um dos encontros. A empresa pode cobrir diretamente o dia do encontro e divulgar livremente por seus canais, caso deseje faze-lo em paralelo com a cobertura do Estadão.

Jantar de Confraternização

Ao final do programa no dia 29/11/2016 , a Odgers Berndtson convidará todos os CEOs e estudantes para um jantar de confraternização a ser realizado na sala de eventos da Machado Meyer Advogados , onde todos poderão trocar as experiências vivenciadas e se conhecerem.

Inscrição

Os estudantes devem completar e submeter sua inscrição on-line, que estará aberta a partir de 21 de Agosto  através de formulário no hotsite, e que será analisada pela equipe de Odgers Berndtson de peritos de busca de executivos. Somente podem se inscrever no programa estudantes de curso superior reconhecido pelo MEC, estando matriculados no penúltimo ou último anos. Estudantes de todo o território brasileiro são elegíveis a participarem do programa, de qualquer curso de formação.

A Odgers Berndtson irá fazer um trabalho direto com as principais universidades do país para divulgação do programa para seus alunos.

Maiores informações:

Adriana Vasconcellos – [email protected]

Six Bureau de Comunicação (11)3075.2867 e (11)99330.5742

Processo Seletivo

O processo seletivo para a escolha dos finalistas que passarão um dia com os CEOs, será efetuado em três fases. Este processo ocorrerá durante todo o mês de Outubro, com início em 03/10/2016, data que fecharemos as inscrições no hotsite. As fases seletivas se encontram abaixo: