Serviço Escola de Psicologia

Serviço Escola de Psicologia

27 / Junho / 2022

A Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) oferece atendimento psicológico gratuito, realizado por alunos e professores do curso de Psicologia.As inscrições para triagem dos atendimentos gratuitos estão abertas a partir de hoje (9) e vai até o preenchimento das vagas, nas áreas de psicoterapia e psicodiagnóstico.

Essa é a segunda etapa de triagem, tendo em vista que os atendimentos começaram a ser oferecidos à comunidade desde junho deste ano. Ao todo são 60 vagas. Esse quantitativo pode ser ampliado, mediante demanda e/ou sobra de vagas. Segundo a instituição, a unidade atende pacientes também encaminhados por médicos psiquiatras do serviço público.

“Crianças, adolescentes e adultos, normalmente quando tem alguma demanda de angústia, uma ansiedade, ou sinais de depressão. Principalmente, neste mês de setembro, de combate ao suicídio, onde fazemos o alerta à comunidade para que as pessoas procurarem o auxílio de um profissional da área de Psicologia, dado qualquer sinal de conflito emocional ou psíquico “, explica Rita de Cássia Ramalho, coordenadora do curso de Psicologia da FPB.

Os interessados podem fazer o agendamento da triagem das 9h às 20h, na sala E11. O agendamento é presencial.